Um vídeo que mostra o atropelamento de dois cachorros, publicado nas redes sociais nesta semana, viralizou e causou revolta na população. O caso aconteceu na cidade de São Luís, no Maranhão.

A gravação mostra uma mulher seguindo os cachorros pela rua. Quando eles pararam em frente ao carro, ela arrancou com o veículo, atropelando os dois.

A enfermeira saiu sem prestar socorro. A cadela chamada de Duqueza morreu no local e o outro cachorro, chamado Pepe, saiu muito machucado e mancando.

O crime aconteceu na última terça-feira (14) e as publicações tomaram conta das redes sociais nos últimos dias, diversos famosos compartilharam as cenas do crime se posicionando contra a atitude da enfermeira pedindo providências.

Pelo Instagram, a ativista e apresentadora Luisa Mell criticou a enfermeira. “Sobre esse vídeo assustador que postei, como uma pessoa tem coragem de fazer isso? Isso não é uma pessoa, é um demônio”, afirmou a apresentadora. Personalidades como Anitta, Padre Fábio de Melo, Preta Gil, Gabriela Pugliesi e Giovanna Ewbank também comentaram o caso e se posicionaram na publicação de Luísa Mell.

VÍDEO: Enfermeira atropela dois cachorros e provoca comoção nacional

De acordo com o jornal local Mirante, a enfermeira foi autuada e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos a animais, com pena de detenção entre três meses e um ano. Como a Duqueza morreu no atropelamento, a pena pode subir para um ano e dois meses.

A mulher prestou depoimento nesta quinta-feira (16) e, segundo o Mirante, negou ter atropelado os animais de propósito. Também afirmou que sua única intenção era de afastá-los de pessoas que estavam na rua.

A OAB-MA (Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão) e o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) divulgaram nota de repúdio ao ato da enfermeira. Segundo o portal G1, ela também foi afastada da empresa em que trabalha após a repercussão do caso.

“A respeito do episódio envolvendo a empregada da EMSERH, apesar de ocorrido no ambiente de sua vida privada, quero expressar o sentimento de toda a empresa de profunda indignação e desaprovação, informando que a empregada já se encontra suspensa de suas funções”, afirmou Vanderley Ramos, presidente da empresa EMSERH, pelo Twitter.