Uma start-up lançou na última semana um jogo chamado ‘Bolsomito 2k18’, onde o personagem principal, inspirado no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ganha pontos ao matar militantes de movimentos sociais, mulheres negros e LGBTS+.

“Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país”, afirma a descrição do jogo. Nele, o personagem mata as pessoas, que se transformam em um emoji de fezes após serem ‘assassinadas’.

O objetivo principal do player é descrito como uma “luta aos males do comunismo”, onde minorias são apontadas como inimigos, que deveriam ser eliminados.

“Seu objetivo principal é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis”, afirmam os desenvolvedores.

Na plataforma em que está disponível para download, o jogo tem 88% de avaliações positivas, com inúmeros comentários de apoio político ao candidato e à violência explícita do jogo.