Planalto marca para segunda posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Liminar que impedia posse foi suspensa no início desta tarde

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Liminar que impedia posse foi suspensa no início desta tarde

O Palácio do Planalto informou há pouco que a posse da deputada federal (PTB-RJ) como ministra do Trabalho será na próxima segunda-feira (22), às 9h. No início da tarde de hoje (20), Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse de Cristiane como ministra. A decisão foi tomada pelo vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.

Por meio de nota, o STJ informou que, ao analisar o caso durante o recesso forense, o ministro Humberto Martins concordou com os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) “no sentido de que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo, já que não há nenhum dispositivo legal com essa determinação”.Planalto marca para segunda posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

De acordo com o ministro, não existe no ordenamento jurídico norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista.

Conteúdos relacionados