Pular para o conteúdo
Brasil

PF realiza mega operação contra tráfico internacional de drogas

São 230 mandados judiciais e 211 agentes trabalhando na operação
Arquivo -

Policiais federais cumprem, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), 230 mandados judiciais expedidos contra suspeitos de integrar um esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Batizada de Laços de Família, a operação é realizada em cinco estados (Mato Grosso do Sul, Paraná, , Goiás e Rio Grande do Norte) e conta com a participação de cerca de 211 agentes federais.

A pedido da Polícia Federal, a 3ª Vara Federal de (MS) concedeu 20 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 35 de busca e apreensão em residências e empresas e 136 mandados de sequestro de veículos terrestres. A Justiça também autorizou o sequestro de 25 imóveis, sete helicópteros e cinco embarcações de luxo. Além disso, também foi decretado o sequestro geral de todos os bens de 38 investigados, em todo o território nacional, inclusive em nome de suas empresas de fachada.

Em nota, a PF informou que os investigados atuavam a partir da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Segundo as investigações preliminares, a organização era comandada por integrantes de uma única família e tinha “estreita ligação” com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ainda de acordo com a PF, a organização alvo da operação deflagrada hoje distribuía grandes quantidades de droga para várias regiões brasileiras. O produto ilícito era transportado escondido em caminhões e carretas, misturado a cargas legais. Em contrapartida, os membros da organização recebiam joias, veículos de luxo e dinheiro que era depositado em contas bancárias abertas em nome de laranjas e de empresas de fachada. As joias e o dinheiro usados como pagamento costumavam ser transportado nos helicópteros alvos dos mandados de apreensão.

A PF afirma ter apreendido, ainda durante as investigações, mais de R$ 317 mil em dinheiro, joias, duas pistolas, 27 toneladas de maconha, duas caminhonetes e 11 veículos de transporte de carga.

Seis pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de integrar o esquema criminoso. Se confirmados os crimes, todos os acusados poderão ser condenados a penas que podem chegar a 35 anos de prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Galinha

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

chuva

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

comércio

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

Últimas Notícias

Cotidiano

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

As inscrições para o processo seletivo Vestibular 60+ devem ser feitas até o dia 16 de maio

Famosos

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Vitória Strada, Renata e João Pedro disputam o último Paredão do BBB 25 antes da grande final; Guilherme é o primeiro finalista do programa

Cotidiano

Com 241 milímetros em 24 horas, chuva alaga ruas e casas em Campo Grande

Moradores registraram 20 centímetros de água dentro das casas

MidiaMAIS

Dançando contra o feminicídio: espetáculo gratuito ocorre no Sesc e homenageia vítima Magó

Caso da Maria Glória Poltronieri, a Magó, chocou o Brasil, em 2020, e irmã decidiu homenageá-la