Denúncias de que um segurança de um hipermercado Carrefour de Osasco, Grande São Paulo teria espancado e envenenado um cachorro abandonado na unidade gerou uma onda de protestos contra a empresa.
A morte do cachorro causou comoção social, ativistas, personalidades e ONGs de defesa animal convocam protestos e boicote à rede de supermercados após o caso.
Em entrevista ao Estadão Conteúdo, o ativista Rafael Leal, da ONG Cão Leal, afirma que uma manifestação está sendo convocada para o próximo sábado (08), o ativista também conta à agência que o cachorro era alimentado e cuidado por funcionários e clientes do local, mas que devido à uma vistoria, teriam pedido ao segurança que ‘sumisse’ com o animal.
“Lá chegando, ele deu a mortadela com o famoso chumbinho, veneno de rato, e além disso espancou o animal”, afirmou o ativista, de acordo com ele as agressões foram gravadas pelas câmeras de segurança e presenciada por testemunhas.
Na última terça-feira (04) o Carrefour emitiu uma nota de esclarecimento em suas redes sociais afirmando que o funcionário, de uma empresa terceirizada, foi afastado das atividades. A empresa ainda afirma que “não vai se eximir de sua responsabilidade”.
Nota de esclarecimento sobre o caso da Loja Osasco – SP
Posted by Carrefour on Tuesday, December 4, 2018
Redes Sociais
Nas redes sociais a morte do cachorro gerou revolta, usuários pedem justiça e boicote à rede, o assunto chegou a ser um dos mais citados no Twitter.
Sorte do dia: você não trabalha no Carrefour Osasco… pic.twitter.com/bAi4bM4x0k
— Douglas Silvério (@silveriodoug) December 5, 2018
E de corta o coração, pra quem não sabe essa é a imagem de um cão morto por um segurança do SUPER MERCADO CARREFOUR.
??? , MERECE 30 NA CARA ESSE CR pic.twitter.com/xH0G2a0C1p— SAFADÃO DO BIGODIN? (@rdpaidobryan) December 5, 2018
JUSTIÇA! CADEIA PARA quem matou o cão do CARREFOUR de Osasco
Participe e Assine , CLICK NI LINK ABAIXO https://t.co/piz5dfQ2wD pic.twitter.com/rwuYq8yPAT— Moises Barros (@MoisesLBarros) December 5, 2018
Quanto mais eu conheço bicho homem mais amo os animais.#justica #NAOAVIOLENCIAAOSANIMAIS
Não compre mais nada no Carrefour ?? pic.twitter.com/7t8X82rJxZ— Claudia&Cleiton??❤❤? (@Kaikycorreahot1) December 5, 2018
Famosos
Personalidades também repercutiram o caso, a apresentadora e ativista Luísa Mell publicou em seu Instagram um vídeo nesta terça-feira no qual aparece com um jurista e afirma que vai tomar as providências legais para o caso. A apresentadora e humorista Tatá Werneck publicou um texto indignada com a situação em suas redes sociais.