Segurança do Carrefour é acusado de matar cachorro a pauladas
Metrópoles Um cachorro teria sido assassinado a pauladas por um segurança do hipermercado Carrefour, em Osasco (SP), na última quarta-feira (28/11). Nesse sábado (1°/12), um grupo de ativistas protestou no local pela morte do cão. Segundo a presidente da ONG Bendita Adoção, Beatriz Silva, o animal circulava pelo estacionamento do hipermercado há algumas semanas. “Ele […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Metrópoles
Um cachorro teria sido assassinado a pauladas por um segurança do hipermercado Carrefour, em Osasco (SP), na última quarta-feira (28/11). Nesse sábado (1°/12), um grupo de ativistas protestou no local pela morte do cão. Segundo a presidente da ONG Bendita Adoção, Beatriz Silva, o animal circulava pelo estacionamento do hipermercado há algumas semanas. “Ele virou uma espécie de cão comunitário. Funcionários e clientes davam água e comida para ele”, contou.
Testemunhas disseram que houve uma “ordem superior” para que se livrassem do cachorro. Por isso, um segurança da rede teria envenenado e agredido o cão a pauladas até que ele quebrasse as patas. Ele chegou a ser socorrido pela Zoonoses de Osasco, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Funcionários da rede teriam dito que o animal foi atropelado, mas a versão foi contestada por outros empregados do hipermercado.
O delegado Bruno Lima, eleito deputado estadual, também participou do protesto e explica que será aberto um inquérito para apurar o caso. “O laudo da morte vai ser divulgado na próxima semana e vamos registrar um boletim de ocorrência. A informação que temos é de que a ordem não foi para matar o cão, mas sim retirá-lo do local”, disse.
A pena para maus-tratos animais pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição pode ser aumentada em até um terço se houver morte.
Outro lado
Por meio de nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.
“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento.”
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.