O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), homenageou a cabo Katia da Silva Sastre, de 42 anos. A policial matou um assaltante em frente à escola da filha na manhã do último sábado (12).

Mário França entregou flores à policial e elogiou sua “a destreza, a técnica e a coragem”.

O caso

Uma tentativa de em frente a uma escola no município de Suzano, em São Paulo, terminou com a morte do assaltante após uma policial militar de folga, mãe de uma, aluna reagir à ação do criminoso.

O crime ocorreu na manhã deste sábado (12). A PM tinha ido à escola para uma comemoração de Dia das Mães. Chegando ao local, a mulher viu a movimentação e ouviu pessoas falando de um assalto.

Segundo a Policia Militar, o suspeito, de 21 anos, já tinha abordado outras pessoas na região. Ele portava um calibre 38. Ao ver o rapaz, a PM se afastou, sacou uma arma e deu três disparos contra o assaltante.

Depois de baleado, o suspeito foi encaminhado para a Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Antes de ser baleado, o assaltante fez dois disparos, sem atingir ninguém.

A policial trabalha no 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, na Zona Leste de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo Distrito Policial Central de Suzano.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação do assaltante e da PM. Nele, é possível ver o suspeito se aproximando das vítimas, o momento em que a PM dispara contra ele e apreende sua arma.