A Corregedoria-Geral da Justiça Federal inicia na próxima segunda-feira (13/08), às 10 horas, sob a coordenação do Ministro Raul Araújo, Corregedor-Geral da Justiça Federal, inspeção no Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (), que tem sede na capital paulista e jurisdição sobre os Estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

A inspeção é realizada pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), a cada dois anos, nos TRFs do país. Trata-se de trabalho permanente e periódico, com o objetivo de fiscalizar, controlar e orientar os órgãos da Justiça Federal de 1.º e de 2.º graus. No TRF3, as atividades serão realizadas no período de 13 a 24 de agosto.

Foram convocados para participar da inspeção os Desembargadores Federais: Marcos Augusto de Sousa e Ney Bello (TRF da 1.ª Região); Aluísio Gonçalves de Castro e Guilherme Couto de Castro (TRF da 2.ª Região); Fernando Quadros da Silva e Sebastião Ogê Muniz do (TRF da 4.ª Região); Cid Marconi Gurgel de Souza, Edilson Pereira Nobre Júnior, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho e Paulo Machado Cordeiro (TRF da 5.ª Região).

Os Juízes Federais Auxiliares da Corregedoria-Geral Bruno Leonardo Carrá, Marcos Mairton da Silva e Reginaldo Márcio Pereira também atuarão na inspeção, na coordenação dos trabalhos.

Serão inspecionadas a Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional, bem como os Gabinetes dos Desembargadores Federais e as seguintes áreas: Subsecretaria dos Feitos da Presidência, Subsecretaria dos Feitos da Vice-Presidência, Secretaria Judiciária, Subsecretaria do Órgão Especial e Plenário, Subsecretaria de Registros e Informações Processuais, Subsecretaria de Seções, Subsecretarias das 1.ª, 2.ª, 3.ª, 4.ª, 5.ª, 6.ª, 7.ª, 8.ª, 9.ª, 10.ª e 11.ª Turmas, Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3.ª Região, Gabinete da Conciliação, de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região, Secretaria dos Conselhos de Administração e Justiça, Secretaria de Segurança Institucional, Estatística e Sistemas Judiciais Eletrônicos.

Durante a inspeção, as atividades jurisdicionais e administrativas ão normalmente.