Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle é assassinado no Rio

Corpo foi encontrado dentro de um carro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corpo foi encontrado dentro de um carro

Carlos Alexandre Pereira Maria, foi morto a tiros, na noite deste domingo (08), na Zona Oeste do Rio. O corpo de Carlos foi encontrado dentro de um carro, por policiais militares do 18º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Segundo informações do jornal O Globo, foi identificado que Alexandre era colaborador do vereador Marcello Siciliano (PHS), ouvido no inquérito que apura as mortes da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.

De acordo com o jornal, relatos de testemunhas aos PMs afirmam que pouco antes de atirar contra Alexandre, um dos assassinos gritou: “Chega para lá que a gente tem que calar a boca dele”.

A assessoria do vereador Siciliano informou que Alexandre atuava junto aos moradores de algumas localidades da Zona Oeste, onde era líder comunitário. Ele identificava necessidades de quem vivia nessas áreas e as repassava para o parlamentar, segundo o jornal. Em nota o vereador lamentou a morte de Alexandre.

Siciliano foi ouvido pela Divisão de Homicídio “Fui convocado a vir aqui prestar esclarecimentos para poder ajudar na linha de investigação que eles tomaram. Todos os vereadores foram chamados a vir aqui. Estou à disposição. A Marielle era uma pessoa da qual eu gostava muito. Sinto muito a perda dele e torço para que esse caso seja esclarecido” afirmou o vereador na ocasião. Pelo menos seis vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro foram ouvidos sobre o caso.

Colaborador de vereador ouvido no caso Marielle é assassinado no Rio