Capital do Paraná choveu metade do esperado para março em um dia

As fortes chuvas que atingiram , capital do Paraná, na noite deste sábado (3) atingiram direta ou indiretamente mais de 1,5 mil pessoas. Pelo menos 200 pessoas foram desalojadas enquanto 300 casas foram esvaziadas, segundo a Defesa Civil.

A maioria foi abrigada na Escola Municipal Otto Bracarense, na Cidade Industrial de Curitiba, e na igreja Assembleia de Deus, na mesma região.

Em 24 horas, choveu no município metade do que era esperado para todo mês de março. As chuvas causaram estragos como alagamentos, danos em residências, quedas de muros, árvores e desmoronamentos.Chuvas fortes atingem 1,5 mil pessoas e provocam estragos em Curitiba

Na regional Boa Vista, uma comunidade terapêutica de idosos alagou e os moradores foram remanejados pela Secretaria Municipal de Saúde. Órgãos da Prefeitura foram chamados para entregar colchões e cobertores.

Desde a noite de sábado, equipes da Prefeitura de Curitiba foram mobilizadas para ajudar a população. Novas tempestades são previstas na cidade neste domingo (4), e devem ocorrer até a próxima quarta-feira (7).