Pular para o conteúdo
Brasil

Brasileiro deixa cargo de vice na ONU após denúncia de assédio sexual

Saída não foi motivada por denúncia, diz porta-voz
Arquivo -

Saída não foi motivada por denúncia, diz porta-voz

O vice-diretor da Unaids, agência de combate à Aids ligada à ONU (Organização das Nações Unidas), o brasileiro Luiz Loures, não irá mais pleitear um novo mandato no cargo, após ter sido alvo de uma denúncia de assédio sexual.

O porta-voz da entidade, Mahesh Mahaligan, afirmou que a decisão de Loures, anunciada nesta sexta-feira (23), não teria relação com a acusação de assédio, e disse que ele teria sido inocentado do caso.

Em novembro de 2016, Loures enfrentou a acusação de assédio sexual, porém a investigação não encontrou indícios suficientes, e o caso foi arquivado, segundo a Unaids.

“A divisão interna de serviços de supervisão da OMS (Organização Mundial de Saúde) considerou claramente que o caso era infundado e recomendou que fosse encerrado”, disse Mahalingam.Brasileiro deixa cargo de vice na ONU após denúncia de assédio sexual

Loures trabalha há 22 anos na Unaids e seu mandato iria até março. Procurada pela Agência Reuters, a organização disse que o brasileiro tomou a decisão sozinho e que não houve nenhuma discussão para tirá-lo do cargo.

Esta é a segunda saída de um funcionário de alto escalão da ONU acusado de assédio sexual em dois dias. Nesta quinta (22), Justin Forsyth, vice-diretor da Unicef, deixou o cargo alegando que não quer que seus erros passados prejudiquem a entidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bombeiros retomam buscas por médica que caiu de ponte na BR-376 em MS

Duas pessoas morrem durante chuvas em Porto Alegre

idosa

Idosa com Alzheimer é encontrada pela família próximo a atacadista

Empresa curitibana vence licitação de mais de R$ 983 mil para operar Sala Rádio do Aeroporto de Dourados

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Secretários de MS retidos em Israel já estão na Jordânia a caminho do Brasil

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

TSE julga desfiliação de deputado no próximo dia 27 em processo que pede cassação

Últimas Notícias

Polícia

Marcada 1ª audiência de motorista que matou mulher em acidente que voltava de igreja em Campo Grande

Marlene estava em uma motocicleta e chegou a ser arremessada contra o canteiro

Política

Considerando incertezas econômicas, LDO é aprovada na CCJR e vai a plenário na Alems

Texto agora vai para votação em plenário e precisa ser deliberado antes do recesso parlamentar, em julho.

Brasil

Novos documentos revelam continuidade de espionagem da Abin contra o Paraguai durante governo Lula

A ação ocorreu em um momento sensível: os dois países discutiam a revisão das tarifas da usina hidrelétrica de Itaipu

Transparência

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

Juiz suspendeu delação e deu prazo de 90 dias para reavaliar continuidade do acordo