Caso ocorreu em Maceió, durante aula

Um vídeo circulando nas redes sociais está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Militar do Alagoas. Na gravação, um policial da corporação aparece agredindo com um soco no rosto um aluno de uma escola, dentro da sala de aula.

Os primeiros segundos da gravação mostram a sala de aula cheia, com os alunos todos sentados. Em seguida um policial militar aparece e se aproxima de um estudante. Os dois parecem discutir, quando o policial dá um soco no rosto do jovem, o levanta e aparentemente aperta o pescoço da vítima.

Os momentos seguintes são de tumulto generalizado na sala. O policial leva o estudante até o fundo da sala, onde não é possível entender o que acontece, e um outro policial aparece na gravação. Alunos deixam o local e muitas cadeiras e mesas se espalham pelo chão.

A abordagem ocorreu na Escola Estadual Campo Teixeira, em Maceió, capital do Alagoas, na última quinta-feira (25). As imagens só começaram a circular pelas redes sociais neste domingo (28), segundo o site alagoense Gazeta Web.

Um processo investigativo foi aberto pela Corregedoria para entender o que aconteceu e deve durar 30 dias, segundo o corregedor da Polícia Militar de Alagoas, coronel Reinaldo Cavalcante.VÍDEO: Policial militar é acusado de agredir estudante com soco em Alagoas

Testemunhas e colegas do rapaz agredido alegam nas redes sociais que o policial não teria gostado “da maneira que foi olhado pelo estudando, chegando a perguntá-lo o que queria”.

O aluno teria respondido que “estava apenas olhando para o militar, mas sem nenhum problema ou palavras ofensivas”, segundo os colegas do estudante. 

Segundo os militares envolvidos na abordagem, a discussão teria deixado um policial ferido, e a confusão começou porque os estudantes da escola não teriam gostado da conduta da guarnição.

Eles alegam que foram até a escola por causa de uma denúncia de que haviam estudantes portando armas de fogo. O estudante identificado nos vídeos foi apontado como líder do tráfico na escola, e teria discutido com um dos militares, segundo os policiais.

Veja o VÍDEO abaixo da agressão:

 

(com supervisão de Evelin Cáceres)