Brasil

Vídeo do depoimento de Lula a Moro transmitido ao vivo é falso

Gravações devem ser divulgadas somente nas próximas horas

Clayton Neves Publicado em 10/05/2017, às 21h05

None
lula_5haoajl.jpg

Gravações devem ser divulgadas somente nas próximas horas

Suposto vídeo do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira tem circulado nas redes sociais. Em algumas páginas no Facebook, o interrogatório chega a ser transmitido ao vivo, enquanto o ex-presidente depõe em Curitiba. O blog “É isso mesmo?”, de checagem de fatos, d’O GLOBO, checou a veracidade e constatou que o suposto vídeo é falso. 

O depoimento do ex-presidente não foi transmitido ao vivo e as gravações devem ser divulgadas pela Justiça Federal do Paraná somente nas próximas horas. Os trechos compartilhados nas redes sociais são de um depoimento prestado por Lula à Justiça do Distrito Federal em 16 de março deste ano. Assista ao vídeo aqui.

Neste processo, Lula é réu pela acusação de obstrução da Justiça por envolvimento na tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras. Em seu depoimento, Lula negou a acusação e afirmou que vem sofrendo nos últimos três anos “quase que um massacre” pela série de acusações que lhe são dirigidas.

Jornal Midiamax