Tendência é Temer não tirar Blairo do comando da Agricultura
Ministro deve permanecer no cargo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ministro deve permanecer no cargo
A menos que venha à tona um fato novo que seja contundente contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a tendência do presidente Michel Temer é a de mantê-lo na Esplanada dos Ministérios. Blairo foi acusado de ser o comandante do esquema de corrupção que está sendo desvendado no Mato Grosso, a partir da delação premiada do ex-governador mato-grossense Silval Barbosa.
Temer vai conversar com o ministro da Agricultura nesta segunda-feira (28), depois de intenso noticiário sobre corrupção no Mato Grosso. Maggi participa de um feira de agronegócio na região metropolitana de Porto Alegre, a Expointer, e não foi instado por Temer a antecipar sua volta a Brasília para se explicar sobre as denúncias.
Nos últimos dias, a TV Globo e a Globonews exibiram imagens de Silval Barbosa distribuindo maços de dinheiro a políticos de vários partidos. As imagens foram feitas pelo próprio Silval, que citou o nome do hoje ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso. Até aqui, na delação de Silval, não apareceram imagens do titular da Agricultura.
Segundo assessores do Palácio do Planalto, muitas delações têm sido feitas sem a comprovação do que acusam e, neste caso, estaria a situação do ministro da Agricultura.
É fato, também, que se pedir o cargo a Blairo Maggi, Temer estará fixando um padrão de comportamento em relação a denúncias contra auxiliares que ele teria de repetir para outros ministros que já foram ou poderão ser citados em denúncias. Isso poderia atingir quase uma dezena de ministros, uma vez que, pelo menos, seis estão sendo investigados na Lava Jato.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e simbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Bêbada, mulher é presa no Jardim Carioca ao deixar filhos sozinhos na rua e dizer que não os quer
O Conselho Tutelar foi acionado e recolher os irmãos de 3, 8 e 9 anos
Operário e Águia Negra estreiam no campeonato sul-mato-grossense de futebol
Partida ocorre no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Morre aos 67 anos, ex-major excluído da Polícia Militar de MS
Major foi excluído da PMMS em 2022 após se envolver em caso de extorsão e sequestro
Teve a placa do seu veículo clonada? Saiba o que fazer para se proteger
Leitora do Jornal Midiamax passou por essa situação nesse início de ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.