“Brasil deve sofrer intervenção militar” perguntou ministro

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Og Fernandes, causou polêmica nesta quinta-feira (28) após publicar uma enquete em suas redes sociais, perguntando aos seus seguidores se eles achavam que o Brasil deveria sofrer uma intervenção militar.

A enquete, publicada no Twitter, teve 25 mil respostas até o momento, com 53% dizendo “Não” e 47% votando “Sim”. O ministro, após receber críticas de usuários da rede social, disse que seu objetivo era “ouvir a opinião das pessoas”.

“Acalmem-se. De mim não verão qualquer manifestação fora da lei. Obrigado aos [que] entenderam o intuito da enquete” escreveu Fernandes, cinco horas após publicar a pergunta.Ministro do STJ faz enquete sobre intervenção militar e gera polêmica

A enquete dividiu opiniões. Uma das respostas, com mais curtidas entre as outras, fazia uma nova enquete, questionando se “juiz que afronta a constituição e o povo com convite ao golpe militar deve ser exonerado”. 69% responderam que “sim”.

Ao Portal UOL, o ministro disse ter ficado impressionado com o “nível de polarização” da sociedade brasileira. “É preocupante porque às vezes a gente tem um sentimento de que o Brasil está com uma certa paz social, mas está muito polarizado”, disse.