Em Goiânia, uma motorista atropelou maniestantes

Brasileiros saíram às ruas após pronunciamento do presidente Michel Temer (PMDB), nesta quinta-feira (18), e manifestações ganham força nas capitais brasileiras. As mobilizações são motivadas pela delação à Procuradoria Geral da República (PGR) feita pelos empresários da JBS, Joesley e Wesley Batista.

Além de manifestarem contra Temer e o senador Aécio Neves (PSDB), os participantes do ato na Praça Sete, em Belo Horizonte, comemoram a prisão da irmã do tucano, Andrea Neves, detida nesta manhã na Região Metropolitana da capital mineira.

Já em Vitória, outro grupo protesta pedindo a saída do presidente do cargo e a convocação de eleições diretas para escolha de um novo governante. Os manifestantes começaram a se reunir em frente ao Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por volta das 17h, depois que o presidente fez um pronunciamento dizendo que não vai renunciar ao cargo. Eles saíram da Ufes por volta das 18h38.

Em Recife, um grupo de pessoas se reúne na Praça do Derby, na área central do Recife, para pedir a saída de Temer durante uma assembleia popular. Motivados pela gravação feita pelos donos do frigorífico JBS que mostra o titular da presidência autorizando o pagamento pelo silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os integrantes da reunião iniciaram a concentração no local às 16h, gritando ‘Fora Temer’ e exibindo faixas e cartazes que pedem a saída do sucessor de Dilma Rousseff.

Manifestações pedem renúncia de Temer e ganham força nas capitais brasileiras

Atropelamento

Em Goiânia, uma motorista tentou furar um bloqueio feito durante um protesto na Avenida Anhanguera, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (18), e atropelou manifestantes. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Dos feridos, uma mulher foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). O outro é o marido dela, que sofreu ferimentos em um dos braços, mas seguiu para o 1º Distrito Policial da capital.