Pular para o conteúdo
Brasil

Juiz pego dirigindo carro de Eike Batista é condenado a oito anos de prisão

Juiz foi flagrado dirigindo Porsche de Eike após determinar bloqueio de bens
Arquivo -

Juiz foi flagrado dirigindo Porsche de Eike após determinar bloqueio de bens

O juiz Flávio Roberto de Souza, que foi flagrado dirigindo um carro do empresário apreendido pela Justiça, foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime semiaberto, pelos crimes de peculato e fraude processual.

A sentença partiu do juiz Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal do . Souza pode recorrer à sentença em liberdade, porém até o momento não declarou sua intenção de entrar com recurso. Na decisão, Bretas afirma que a atitude do magistrado foi de “péssimo exemplo” na “luta contra a corrupção”. 

“A apropriação de relevante quantia por um magistrado, que mais do qualquer servidor tinha o dever de salvaguardar os bens apreendidos por sua própria decisão, gera grave impacto na imagem do Poder Judiciário nacional como um todo”, afirmou o juiz.Juiz pego dirigindo carro de Eike Batista é condenado a oito anos de prisão

“Finalmente, consigno o péssimo exemplo que este fato representa no cenário nacional atual, em que os homens e mulheres de bem deste país estão engajados na luta contra a corrupção”, concluiu Bretas.

Anteriormente, após ter sido flagrado usando o carro de Eike, Souza já havia sido condenado a aposentadoria compulsória. Agora, com a condenação da Justiça, o juiz irá perder o cargo federal, a aposentadoria e terá de pagar R$ 25 mil como reparação de danos.

O caso ocorreu em 2015, quando o juiz Souza determinou o bloqueio de bens de Eike, preso no âmbito da Operação Eficiência. Em fevereiro daquele ano, o magistrado foi flagrado dirigindo um porsche apreendido do empresário. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados