Ela estava no 6º andar

Uma jovem de 24 anos morreu, na noite de sexta-feira, ao cair do 6º andar dentro do poço de um elevador, no prédio onde morava, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Segundo a Polícia Civil, o equipamento onde Flora Muller estava com outros passageiros deu defeito e parou de funcionar. Com o elevador parado, a grade de proteção foi aberta por um porteiro e uma das pessoas saiu. Quando a jovem, que era de Petrópolis, mas morava no Rio, tentou saltar, acabou se desequilibrando e caiu no poço. A vítima morreu ainda no local.

O corpo de Flora Muller será sepultado neste domingo no Cemitério Municipal de Petrópolis às 11h, segundo a funerária para onde a vítima foi levada, na Praça Oswaldo Cruz, também na cidade serrana. O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana). A perícia da Polícia Civil já esteve no prédio em Copacabana e testemunhas do acidente estão sendo ouvidas para tentar esclarecer todas as circunstâncias da morte.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte da jovem, que, segundo seu perfil no Facebook, estudava Cinema na Faculdade Hélio Alonso (Facha) e trabalhava numa produtora de vídeos.

No mês passado, um militar da Marinha morreu após um acidente em um elevador no prédio Almirante Tamandaré, do Primeiro Distrito Naval. Ele fazia a manutenção do equipamento quando foi atingido.