Piloto está desaparecido

Um piloto foi sequestrado nesta quarta-feira (7) em Poconé, Mato Grosso, durante um roubo de uma aeronave na região do Pantanal. A vítima, identificada como Rogério Lana Gomes, 61 anos, pousava o avião na pista lateral do Hotel Sesc Porto Cercado quando foi surpreendido pelos sequestradores.

A ação foi filmada por câmeras de segurança. Após o roubo, os criminosos alçaram voo com a aeronave. O piloto está desaparecido até o momento. A polícia foi acionada para averiguar o caso, mas não obteve contato nem com o piloto nem com os secrestadores.

A Sesp-MT (Secretaria de Estado de Segurança Pública) informou que o Gefron (Grupamento Especial de Fronteira) e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aérea) estão nas buscas do suspeito. As informações são do Diário de Cuiabá. 

O filho do piloto, Rogério Júnior, 29, foi levado de Vitória, no Espírito Santo, para Poconé, para acompanhar as buscas de perto. A família do idoso diz estar muito abalada com o caso.Grupo sequestra piloto, rouba aeronave e alça voo em Mato Grosso

A polícia suspeita que o caso tenha relação com o tráfico de drogas na região da fronteira com a Bolívia. Recentemente, a Polícia Federal apreendeu quase meia tonelada de cocaína em Poconé.

(com supervisão de Evelin Cáceres)