Estado de saúde de Marisa Letícia é estável, diz boletim médico
Recente boletim médico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Recente boletim médico
O quadro de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua estável, segundo mais recente boletim médico divulgado no fim da manhã desta sexta-feira (27).
De acordo com o informe, “a pressão intracraniana está sob controle” e Marisa Letícia tem “quadros clínico, neurológico e tomográfico estáveis”.
O estado de saúde de Marisa Letícia ainda é considerado grave e ela permanece na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na área central de São Paulo, sem previsão de alta.
Ela está internada na unidade hospitalar desde a última terça-feira (24), depois que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
Segundo informações da assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente está no hospital acompanhando a recuperação da mulher.
Do começo da manhã de hoje até as 11h45, nenhum político ou personalidade ligado ao PT passou pela entrada principal da unidade de saúde para visitar a ex-primeira dama.
Protesto
Por volta das 10h20, um homem protestou perto da entrada principal do hospital. Ele gritou frases como “a saúde do povo está um lixo”, “Lula diz que o SUS é de primeira; por que ela não vai para lá?”.
Pacientes e funcionários acompanharam a situação de longe. Um homem chegou a gravar o protesto com seu celular. Duas mulheres que passavam dentro de um carro gritaram “coxinha” e “fascista”. Ao começar a chover, ele berrou “eu voltarei com mais gente” e foi embora.
Operação Lava Jato
Marisa Letícia é ré em uma ação penal, junto com o marido, na Operação Lava Jato. Eles respondem pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht.
Segundo o Ministério Público, Lula recebeu propina da empreiteira Odebrecht por intermédio do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que também virou réu na ação, ao lado do empreiteiro Marcelo Odebrecht, e outras cinco pessoas.
De acordo com a investigação, o dinheiro foi usado para comprar um terreno, que seria usado para a construção de uma sede do Instituto Lula (R$ 12,4 milhões), e um apartamento em frente ao que Lula mora em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (R$ 504 mil).
A defesa de Lula informou que o ex-presidente aluga o apartamento vizinho ao seu. Além disso, acrescentou que o Instituto Lula funciona no mesmo local há anos e que o petista nunca foi proprietário do terreno em questão.
Segundo os advogados do ex-presidente, a transação seria um “delírio acusatório”.
Entenda o AVC
Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, mais comum (cerca de 80% dos casos), e o hemorrágico (20%). O primeiro é provocado pela falta de sangue em uma área do cérebro, decorrente da obstrução de uma artéria. Já o hemorrágico, como o de Marisa, é causado pelo rompimento de um vaso intracraniano que promove uma hemorragia cerebral.
O AVC pode se manifestar por um ou mais dos sintomas. Veja quais são:
– Fraqueza ou formigamento de repente, em um dos lados do corpo
– Dificuldade súbita para falar
– Dificuldade súbita para enxergar ou visão dupla
– Dificuldade súbita para caminhar ou perda do equilíbrio
– Tontura com sensação de que tudo está girando
– Dor de cabeça muito forte, de repente, sem causa aparente
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.