Câmara restringe acesso a prédio em dias de votação de reforma

Polícia Militar terá espaço para viaturas em estacionamento do Congresso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia Militar terá espaço para viaturas em estacionamento do Congresso

Dois dias após grupos de agentes penitenciários invadirem a Câmara dos Deputados, durante a votação do relatório da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, a diretoria-geral da Casa decidiu restringir o acesso à Câmara na última sexta-feira (5).

Segundo um comunicado enviado a servidores do Legislativo, o acesso ao prédio ficará restrito a parlamentares, funcionários e pessoas credenciadas. 

A medida tem validade durante esta terça-feira (9) e quarta-feira (10), em que os deputados concluem a votação dos destaques da reforma da Previdência.

Visitas institucionais à Câmara também estão suspensas desde o sábado (6) e não podem ser agendadas até o dia 10 de maio. Reuniões agendadas pelos partidos devem ocorrer no anexo II do prédio, ainda segundo a norma.

A decisão especifica que a entrada para carros do Congresso Nacional estará restrita exclusivamente aos parlamentares, e poderá ser fechada completamente a qualquer momento “em caso de manifestação”.

Um dos estacionamentos da Câmara será fechado a partir de amanhã para abrigar viaturas da Polícia Militar e outras áreas utilizadas para estacionamento também poderão ser fechadas em caso de manifestação.

(com supervisão de Evelin Cáceres)

Conteúdos relacionados