Corpo do mineiro foi encontrado boiando no Rio Bravo

Ao tentara atravessar ilegalmente a do México com os Estados Unidos, o brasileiro Fabrício da Silva Santos, 31 anos, morreu. O corpo do homem foi encontrado boiando no Rio Bravo, no município de Díaz Ordaz, em Tamaulipas.

De acordo com informações da Rádio CBN, divulgadas pelo Jornal O Globo, Fabrício estava tentando atravessar a fronteira para se encontrar com a mulher e o filho, de 6 meses. Ainda segundo a rádio, a família contou que essa não era a primeira vez que ele tentava entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, e que ele já havia sido preso e deportado.

Amigos e parentes do mineiro, da cidade de Guanhães, criaram uma campanha para tentar arrecadar dinheiro para fazer o translado do corpo de Fabrício para o Brasil. Até a manhã deste domingo, a página já tinha arrecadado mais de US$ 11 mil.

Em nota, o Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil no México acompanha o assunto e já está em contato com familiares de Fabrício. Em relação ao translado do corpo, o Itamaraty informa ainda que, em respeito à privacidade do brasileiro e sua família, e nos termos do artigo 55 do Decreto 7.724, não está autorizado a fornecer maiores informações sobre o caso.