Bombeiros suspeitam que tempestade tenha causado

Um barco com 70 pessoas naufragou no rio Xingú, no , na noite desta terça-feira (22). Até o momento, informações do Corpo de Bombeiros relatam que 25 pessoas foram resgatadas com vida, enquanto sete corpos foram retirados das águas. Os demais ocupantes da navegação estão desaparecidos.

O barco, batizado de “Capitão Ribeiro”, saiu do porto da Praça Tiradentes, em Santarém, na noite da última segunda-feira (21), e deveria desembarcar na cidade de vitória do Xinguú.

Cerca de 40 novos passageiros entraram na navegação ao fim da tarde da terça-feira, na cidade de Porto de Moz, onde a embarcação fez uma parada.

Os bombeiros suspeitam que o naufrágio tenha sido causado por uma tempestade, após o barco deixar a cidade. A embarcação submergiu em Vila do Maruá, numa região ainda pertencente ao município de Porto de Moz. Barco com 70 pessoas naufraga no Pará e Bombeiros buscam por desaparecidos

Uma criança e um adolescente estão entre os corpos localizados sem vida nesta quarta-feira (23). Os corpos foram levados até a Polícia Civil de Porto de Moz, que irá investigar o caso. O Corpo de Bombeiros montou uma operação com mergulhadores para encontrar os desaparecidos.