Pular para o conteúdo
Brasil

Afastado há sete anos por corrupção, ministro do STJ recebe R$ 30 mil por mês

Com foro privilegiado, Paulo Medina foi acusado de vender sentenças judiciais
Arquivo -

Com foro privilegiado, Paulo Medina foi acusado de vender sentenças judiciais

Em 2007, o ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), foi pilhado em um esquema de venda de sentenças judiciais em benefício de donos de caça-níqueis e bicheiros. Ele foi aposentado compulsoriamente, e até hoje recebe o equivalente a R$ 30 mil por mês.

De acordo com informações do Portal Uol, a demora no julgamento de Medina foi provocada por diversas protelações provocadas pelo foro privilegiado do ministro. 

Na última quinta-feira (16), seu julgamento passou para a primeira instância da Justiça do . Ele foi investigado na Operação Furacão, da Polícia Federal.

A sentença aplicada por conta do crime de venda das sentenças pelo Conselho Nacional de Justiça em agosto de 2010 foi de aposentadoria compulsória. Desde então, o ministro está na folha de inativos do STJ, com vencimentos integrais.

Medina só perderia o direito ao salário se fosse condenado em ação penal. Mesmo tendo sua denúncia aceita no STF (Supremo Tribunal Federal) em 2009, ele manteve o salário, uma vez que não houve condenação.

Nos últimos meses, a defesa de Medina alegou que o ministro sofre de insanidade e teria sido acometido pelo Mal de Parkinson. Os advogados requereram a extinção do processo. O julgamento do pedido caberá aos juízes da Justiça do Rio de Janeiro.

(com supervisão de Ludyney Moura)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe encontra rato morto na fralda de bebê de um mês

Após 11 dias, família encontra Thiago em casa de amigo em Campo Grande

santa casa

Com ação civil em curso, investigação por fila de espera na ortopedia é arquivada

Principais tipos de SEO atuais para promoção de sites de marcas

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

Morto a tiro: professor, líder do Comando Vermelho, contrabandeava armas da fronteira com MS

carlos alberto de assis

Justiça suspende liminar e mantém Carlos Alberto Assis na Agems

terenos

Marido é preso depois de agredir esposa com soco no queixo

Últimas Notícias

Política

‘Preparando o partido para 2026’, diz Vander Loubet sobre eleições internas do PT

A eleição do diretório estadual ocorre no dia 6 de julho, com participação direta de todos os filiados

Trânsito

Motociclista que morreu ao colidir com portão em Dourados é identificado

Vítima perdeu controle da moto após passar por quebra-molas

Esportes

Times de Campo Grande já podem se inscrever na 4° Copa de Futebol Amador

Cada equipe poderá inscrever até 22 atletas a partir de 17 anos

Transparência

Apesar da ausência de ilícito, contrato jurídico em Câmara de MS não exigia dispensa de licitação

Promotoria arquivou inquérito, mas reconheceu que a dispensa de licitação não se fez necessária