Pular para o conteúdo
Brasil

Acordo adia votação da reforma trabalhista para próxima semana

Previsão é votação na semana que vem
Arquivo -

Previsão é votação na semana que vem

Os líderes da base do governo e da oposição no Senado Federal costuraram um acordo e decidiram manter o adiamento da votação da para a próxima terça-feira. Hoje, o governo deve apresentar um requerimento de urgência a ser votado em plenário, com o objetivo de evitar que uma eventual emenda apresentada pelos senadores oposicionistas tivesse o poder de levar o projeto de volta às comissões. A ordem do dia foi aberta na tarde desta terça-feira no plenário do Senado.

O líder do governo na Casa, Romero Jucá (PMDB-RR), explicou que o projeto deverá ser discutido até quinta-feira. Na próxima semana, a sessão já deve começar com encaminhamento de votos pelos partidos e efetiva avaliação do projeto de reforma trabalhista.

— Vamos votar hoje os requerimentos de urgência, amanhã abre-se o debate. Na quinta-feira, se for necessário, também haverá debate. Na terça-feira, dia 11, se inicia com encaminhamento de votos e depois nós votaremos a matéria e os destaques de bancada, se houverem. Portanto, a conclusão da votação será dada na terça-feira, o que será bom para o governo.

Jucá minimizou o adiamento. A intenção inicial do Palácio do Planalto era terminar a votação nessa semana. Até ontem, o líder e outros parlamentares da base sinalizavam que o martelo ainda não estava inteiramente batido em relação à postergação. Para o senador, o tempo maior para discutir vai permitir à base do governo entrar na discussão com maior força. Ele justificou que a base evitou discutir e apresentar “os avanços da nova legislação” nas comissões para não atrasar a tramitação.

Acordo adia votação da reforma trabalhista para próxima semana

— Nós não queremos mudar a ideia da oposição. Queremos explicar à sociedade para mostrar que a oposição está equivocada.

Também devem ser votadas nesta terça-feira as urgências dos projetos que alteram a forma de pagamento de precatórios e da convalidação de incentivos fiscais. O mérito do primeiro deve ser analisado já amanhã. A convalidação deve ficar para a próxima semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas