Vazamento de gás atinge terminal de cargas em Guarujá

Incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira

O Corpo de Bombeiros registrou um vazamento de gás em um terminal de cargas no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14). A nuvem de fumaça já atinge, além de Guarujá, a cidade de Santos. Pouco mais de uma hora após o vazamento começar, testemunhas afirmaram ter visto fogo no local.

Em contato com o G1, o Corpo de Bombeiros afirmou que o vazamento, por causa das características, pode ser de amônia. Já a Codesp, responsável pela área, negou e confirmou que, na verdade, se trata de um vazamento de ácido de cloro isocianúrico de sódio. Ainda de acordo com a empresa, o incêndio ocorrido posteriormente atingiu até outros 12 contêiners e a área já foi isolada.

Várias pessoas procuraram atendimento médico e orientação após sentirem irritação nos olhos e dificuldades para respirar. Fotos registradas por moradores mostram a Avenida Santos Dummont, a principal de Guarujá, coberta por uma névoa.

De acordo com as primeiras informações da assessoria de imprensa da Local Frio, o contêiner que armazenava o ácido acabou sendo invadido por água, gerando uma reação química que pode colocar em risco a saúde das pessoas que entrarem em contato com a névoa.

A empresa acionou um plano de auxilio mútuo. Até o momento, não há informações sobre feridos. De acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, uma criança deu entrada em uma unidade de saúde do município, apresentando dificuldades para respirar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A assessoria de imprensa da Dersa, empresa responsável pelas travessias entre Santos e Guarujá, afirma que a travessia de pedestres entre Vicente de Carvalho e Praça da República está temporariamente suspensa até que a situação se normalize.

Conteúdos relacionados

lula