Prestigiada revista Time comete gafe e envolve Joel Santana na Lava Jato

Apareceu ao lado de outros políticos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apareceu ao lado de outros políticos

Uma foto de Joel Santana foi usada para ilustrar o marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas vencedoras do PT nas eleições de 2006 (Lula), 2010 e 2014 (Dilma), preso desde o dia 23 de fevereiro por ordem do juiz federal Sérgio Moro, do Paraná.

Joel acabou aparecendo ao lado de outros políticos de peso que estariam citados na investigação, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a presidente Dilma Rousseff.

Joel no exterior

A figura de Joel Santana não é tão desconhecida no mundo. O treinador comandou a seleção da África do Sul quando o país sediou a Copa das Confederações, em 2009, parando nas semifinais. Joel, na época, foi motivo de piada no Brasil por causa de entrevistas que ele concedia em inglês à imprensa local.

Apesar de não gostar das publicações que fizeram piadas com o nível do inglês apresentado na África, Joel acabou usando a imagem para faturar com comerciais. Pepsi e Head&Shoulders foram duas marcas que investiram no inglês “bizarro” do treinador.

Conteúdos relacionados