Ex-presidente do PSDB em Minas é preso em operação do Ministério Público
Ex-deputado é investigado em esquema de desvio de dinheiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-deputado é investigado em esquema de desvio de dinheiro
O ex-deputado e ex-secretário de Ciência e Tecnologia Nárcio Rodrigues (PSDB) foi preso na manhã desta segunda-feira (30), em Belo Horizonte, durante operação realizada pela Polícia Militar, Ministério Público Estadual e Polícia Federal. A polícia informou que, no total, seis pessoas foram presas.
A operação teria como objetivo investigar suposto desvio de recursos para a construção do Hidroex (Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas), erguido pelo governo de Minas em Frutal, no Triângulo Mineiro, cidade natal e reduto eleitoral de Rodrigues. O tucano foi secretário de Ciência e Tecnologia de Antonio Anastasia entre 2011 e 2014, e também manteve próxima ligação com Aécio Neves, quando governador de Minas.
Segundo o jornal Estado de Minas, o dono do Supermercado Bretas e da Construtora Global Engenharia, Maurício Reis Bretas, também estaria entre os detidos na mesma operação.
A imprensa de Belo Horizonte informou que Nárcio está preso na sede do Ministério Público estadual, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da Capital. A operação, batizada de Aequalis, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Frutal, no Triângulo, cidade natal de Nárcio.
Nárcio Rodrigues é pai do deputado estadual Caio Nárcio (PSDB). Na votação pelo impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, Caio votou a favor da admissão do pedido contra a petista, levantou a bandeira do Brasil e fez o seguinte discurso: “Por um Brasil onde meu pai e meu avô diziam que decência e honestidade não era possibilidade. Era obrigação. Por um Brasil onde os brasileiros tenham decência e honestidade”, disse.
Além de deputado federal desde 1994, quando foi eleito como primeiro suplente, Nárcio Rodrigues, foi presidente do PSDB mineiro e coordenador das principais campanhas ao governo do Estado pelo partido. Em 2014, optou por apoiar o filho Caio Nárcio (PSDB) que acabou eleito deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.