Pular para o conteúdo
Brasil

Em ato na Avenida Paulista, manifestantes pedem novas eleições

Manifestantes pedem a saída de Michel Temer
Arquivo -

Manifestantes pedem a saída de

Manifestantes protestam na Avenida Paulista, neste domingo (4), em , contra o impeachment de Dilma Rousseff, afastada do cargo pelo Senado Federal, na semana passada. Eles pedem a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e a realização de novas eleições para presidente no país.

De acordo com a Agência , o foi organizado pelos movimentos Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, contando com a participação de políticos. “Hoje é mais uma mobilização popular pelo Fora Temer exigindo Diretas Já, eleições para presidente do país, e defendendo nossos direitos”, disse Guilherme Boulos, um dos líderes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e da Frente Povo Sem Medo”.  

A concentração foi marcada para a frente do Masp ( Museu de Arte de São Paulo), onde os manifestantes estão, neste momento. A ideia dos organizadores é seguir em caminhada até o Largo da Batata, passando pela Avenida Rebouças. Apesar de o ato ocorrer de forma pacífica, houve momento de tensão, quando uma fila de policiais militares começou a chegar ao local, acompanhada de vaias e gritos de frases como “queremos o fim da Polícia Militar e fascistas”.

 Um dos manifestantes arremessou uma garrafa em direção aos policiais e um dos policiais ameaçou responder, mas isso não aconteceu. Do caminhão de som, os organizadores pediram calma aos manifestantes, pedindo que não respondessem a provocações.

Em São Paulo, a semana foi marcada por protestos contra o impeachment de Dilma Rousseff e por pedidos de Fora Temer. Houve protestos de segunda a sexta-feira e, em todos, houve repressão da Polícia Militar e violência. Em um deles, uma manifestante apresentou ferimentos no olho e corre o risco de perder a visão. Nos últimos protestos, foi constatada a presença deblack blocs, com depredações de bancos e de lojas.

Para Vagner Freitas, presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e um dos líderes da Frente Brasil Popular, o ato de hoje na Avenida Paulista é fechado em três temas: “É o Fora Temer e esse desgoverno ilegítimo; nenhum direito a menos, porque o que se apresenta é a retirada de direitos dos trabalhadores e sociais e da democracia; e o povo quer lutar. Consideramos esse governo ilegítimo e seria importante, para voltar a normalidade democrática, que a população pudesse ser atendida em uma votação direta para legitimar o governo”, disse.Em ato na Avenida Paulista, manifestantes pedem novas eleições

Freitas disse não esperar por confrontos no protesto de hoje. “Da nossa parte, não. Mas não tenho dúvida nenhuma de que a imprensa deve denunciar ao mundo a escalada de violência que vive o Brasil. É lamentável que uma menina perca a visão, não sei se perdeu, espero que não, mas essa possibilidade dela perder a visão, e a polícia não fazer nada e o secretário não dar uma reclamação sobre isso.”

Segundo o presidente da CUT, os manifestantes decidiram fazer uma caminhada para indicar que “estão em movimento”. “Movimento é movimento. Queremos demonstrar que estamos em luta e na rua e não vamos ficar parados”.

O Palácio do Planalto informou que não haveria declarações do presidente Michel Temer sobre o assunto. A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes até este momento.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meu INSS: não recebeu notificação de descontos indevidos? Saiba como acessar

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Crise na Santa Casa será debatida em Audiência Pública na Câmara Municipal

Corpos encontrados em Ponta Porã no final de semana seguem sem identificação

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

inss reajuste

Vítimas de fraude do INSS podem contestar desconto a partir desta quarta; veja como

Últimas Notícias

Polícia

Homem é encontrado ensanguentado após ser esfaqueado no pescoço em MS

Vítima estava embriagada e disse não se lembrar do que aconteceu

Cotidiano

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

Onça apresenta evolução clínica positiva

Política

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Mujica estava em cuidados paliativos por conta de um câncer no esôfago

Cotidiano

Está na lista? Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em abril

Os condutores que aparecem na lista têm o prazo de 30 dias para apresentar defesa