Dilma diz que, mesmo com crise política, Rio 2016 será a ‘mais bem-sucedida Olimpíada’
Presidente esteve em cerimônia de acendimento da tocha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente esteve em cerimônia de acendimento da tocha
A presidente Dilma Rousseff declarou nesta terça-feira (3), em cerimônia de acendimento da tocha olímpica no Palácio do Planalto, que o Brasil deve receber bem os atletas e turistas estrangeiros para os Jogos Olímpicos, mesmo com a grande crise política pela qual passa o país.
“Sabemos das dificuldades políticas que existem em nosso país hoje. Conhecemos a instabilidade política. O Brasil será capaz de, mesmo convivendo com um período difícil, muito difícil, verdadeiramente crítico da nossa história e da história da democracia do nosso país, conviver porque criamos todas as condições para isso com a melhor recepção de todos os atletas e de todos os visitantes estrangeiros”, afirmou.
De acordo com a presidente, a edição deste ano deve ser ‘a mais bem-sucedida’ dentre todas da história. “Está pronto e nós trabalhamos para isso. Praticamente, todas as instalações esportivas nos centros olímpicos da Barra e de Deodoro estão prontas. Todos os 39 eventos-testes realizados até agora foram bem-sucedidos”, disse.
‘Nada a temer’
Na segunda-feira (2), o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, havia declarado que ‘não há o que temer’ em relação aos jogos e a eventuais protestos que possam atrapalhar o andamento do evento. Ele afirmou que o povo brasileiro entende o significado do ‘espírito olímpico’.
A chama olímpica chegou durante esta manhã a Brasília, num voo em que estavam presentes o próprio Bach, além de executivos de empresas patrocinadoras do evento, membros do Comitê Organizador e atletas da delegação olímpica brasileira.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.