Denúncia e pedido de prisão contra Lula são enviados para Sérgio Moro

Juíza entendeu que caso deve ser investigado pela Lava Jato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Juíza entendeu que caso deve ser investigado pela Lava Jato

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, já encaminhou ao juiz federal Sérgio Moro opedido de prisão e a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso envolve um triplex que, segundo o Ministério Público de São Paulo, seria de propriedade de Lula e estaria sendo ocultado.

Ela entendeu que o caso deve ser investigado pela Lava Jato, sob comando e Moro. Os processos tramitam na 13ª Vara Federal de Curitiba, para onde os autos foram remetidos no dia 28 de abril. A determinação para que isso fosse feito havia sido dada pela magistrada no dia 14 de março.

Foi nas mãos da juíza Maria Priscilla que o pedido de prisão de Lula foi parar. Na denúncia, os promotores paulistas alegaram que “patente a hipótese de necessidade de prisão preventiva do denunciado por conveniência da instrução criminal, pois amplamente provadas suas manobras violentas e de seus apoiadores, com defesa pública e apoio até mesmo da Presidente da República, medidas que somente tem por objetivo blindar o denunciado — erigindo-o a patamar de cidadão ‘acima da lei’, algo inaceitável no Estado Democrático de Direito brasileiro, pois é inadmissível permitir-se o tumulto do estado normal de trâmite das investigações e do vindouro processo crime”.

Conteúdos relacionados