Salvador registra 39 ocorrências por deslizamento de terra

15 pessoas morreram vítimas das chuvas na última semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

15 pessoas morreram vítimas das chuvas na última semana

Salvador registrou 39 ocorrências por deslizamentos de terra neste sábado (2), até as 15h24, segundo a Defesa Civil da capital baiana em decorrência das chuvas. Ainda de acordo com o órgão, não houve feridos. Pelo menos 464 famílias foram atingidas pelas chuvas e integram o cadastro da prefeitura para receber algum tipo de benefício.

Foram registradas ainda mais 76 ocorrências por alagamento, ameaças de desabamento de imóvel, de muro e de deslizamento terra, imóvel alagado e infiltração.

Na última quinta-feira (30), o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência nos bairros Subúrbio, Cajazeiras, Liberdade, Cabula e Pau de Lima, em Salvador. As localidades têm áreas com risco de deslizamento de terra. Segundo levantamento feito pela prefeitura de Salvador, foram detectadas pelo menos dez áreas críticas e 15 pessoas morreram vítimas das chuvas na última semana.

Na manhã deste sábado, o governador ACM Neto esteve em locais atingidos, como o bairro de São Marcos, onde conversou com moradores na Rua do Rosalvo Carvalho. Segundo nota divulgada pela Defesa Civil, a prefeitura continua mobilizada para atender às vítimas das chuvas e no trabalho emergencial “para que a cidade volte ao normal no mais curto período de tempo possível”.

Segundo o último balanço da Defesa Civil do município, 277 pessoas receberam auxílio-aluguel. Desde o começo das chuvas, a prefeitura informa que colocou 41.950 metros quadrados de lonas em encostas, beneficiando 358 famílias.

Além disso, começam a ser distribuídos neste domingo (3), 565 kits enviados pelo Ministério da Integração Nacional para desabrigados. Os kits contêm colchonetes, alimentos e material de higiene e limpeza, sendo suficiente para uma família com quatro pessoas pelo período de um mês.

A previsão do tempo para hoje é nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. Até o próximo dia 6, a previsão é tempo nublado com pancadas de chuva. A temperatura varia de 22 graus Celsius (ºC) a 28ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conteúdos relacionados

lula