Brasil

Quatro presos são resgatados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Grupo armado ajudou os detentos a escaparem

Clayton Neves Publicado em 05/04/2015, às 15h40

None
veiculo.jpg

Grupo armado ajudou os detentos a escaparem

Quatro presos foram resgatados do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Segundo a SSP-MA, homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio, estacionaram em frente ao Complexo Penitenciário e atiraram contra as guaritas de segurança. Houve troca de tiros com homens do Batalhão de Choque, mas quatro detentos conseguiram escapar usando uma corda. Os detentos que escaparam foram identificados como Hilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilton Alves Nunes.

Ao passarem pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo efetuou disparos contra os policiais de plantão. Houve troca de tiros e um um policial foi atingido no pé. A caminhonete usada na fuga foi abandonada no Campo de Perizes.

Após despistar os policiais, o grupo roubou um outro veículo. Os carros já foram encontrados. Eles foram deixados no povoado Santa Cruz, nas proximidades da cidade de Morros, no Maranhão. Homens do GrupoTático Aéreo, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão em busca do grupo. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), mas ainda não obteve retorno.

Fugas em 2015
Esta é a terceira fuga de presos registrada no Complexo de Pedrinhas este ano. A primeira aconteceu em fevereiro, quando três detentos fugiram do Presídio São Luís 3, em São Luís.No mês de março, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís 2 após serrarem uma grade.

Jornal Midiamax