Protestos contra o governo ganham destaque na imprensa internacional

Manifestações deste domingo foram noticiadas em diversos países do mundo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Manifestações deste domingo foram noticiadas em diversos países do mundo

A série de manifestações ao redor do País neste domingo (16) ganhou destaque no noticiário de alguns dos principais nomes da imprensa no mundo. O francês Le Monde informou que dezenas de milhares de brasileiros foram às ruas para reclamar do governo.

O canal de televisão norte-americano ABC destacou em sua foto o sono do uma brasileira enquanto milhares participavam dos atos contra o governo pelas ruas do País.

Com uma foto da manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o site da britânica BBC anunciou que os protestos pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No site da revista norte-americana de negócios Business Insider, o destaque também ficou por conta dos pedidos de impeachment.

O tradicional jornal argentino Clarín noticiou que milhares de pessoas protestaram contra Dilma no Brasil. A publicação entende as manifestações como um termômetro do descontentamento popular com o governo da presidente.

O site da agência de notícias Reuters destacou que os protestos “tentam derrubar a presidente Dilma Rousseff”. O artigo detalha a insatisfação popular com o momento econômico e a corrupção.

Além da tentativa de remover a presidente do poder, o britânico The Telegraph, relata que Dilma se tornou impopular após os enormes escândalos de corrupção envolvendo os líderes nacionais.

O norte-americano Wall Street Journal menciona que os brasileiros se envolveram na bandeira nacional e forma às ruas centrais das cidades como um verdadeiro “enxame”.

Conteúdos relacionados