Deputado afirma que Dilma mentiu ao falar que nunca fez barganha política 

Um dia depois de acolher pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara Eduardo Cunha afirmou que a Dilma mentiu em pronunciamento ao falar que nunca fez barganha política.

Segundo o peemedebista, a presidente fazia parte de uma negociação que prometia o apoio dos petistas que fazem parte da Comissão de Ética em troca da aprovação da CPMF. “A presidente da República mentiu à nação”, afirmou Cunha. 

Impeachment

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), decidiu nesta quarta-feira (2) autorizar a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Haviam sete pedidos na Casa e ele resolveu dar andamento à solicitação feita pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente, mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

Hélio Bicudo, autor do pedido, é um dos fundadores do PT e deixou o partido por discordar dos rumos que a legenda tomou.

A decisão de Cunha ocorreu na mesma tarde em que a bancada petista se manifestou favorável ao pedido de investigação contra o presidente da Câmara, que enfrenta várias denúncias de irregularidades.

Presidente da República mentiu à nação, diz Cunha