Internautas aproveitaram a troca de ofensas entre o jornalista e o pastor para fazer piada nas redes sociais

A briga entre Ricardo Boechat, âncora da Band, e Silas Malafaia, pastor da igreja Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, nesta sexta-feira (19), transformou-se em memes nas redes sociais. Os internautas brincaram com o recado dado ao vivo pelo jornalista enquanto apresentava um jornal na rádio. Sem rodeio, Boechat falou duas vezes: “Vai procurar uma rola.”

Boechat e Malafaia se estranharam depois de o jornalista criticar o posicionamento dos líderes neopentecostais com relação a tolerância religiosa. O pastor reagiu pelas redes sociais e o jornalista fez uma série de acusações ao vivo. Chamou Malafaia de pilantra, de homofóbico e de tomador de grana de fiel.

O pastor divulgou um vídeo no fim do dia no qual avisa que vai processar Boechat. Depois, publicou vários tweets em que tenta mostrar como o jornalista se comportou de forma desequilibrada, “me xingando”. Malafaia também divulgou alguns links que mostram como foi a saída do apresentador do jornal “O Globo”.

 

Conheça mais sobre a ave que inspirou Boechat

Rola (que virou apelido para o órgão sexual masculino), ou rolinha, é uma ave da família Columbidae e tem muita semelhança com uma pequena pomba. Costuma se alimentar de pequenos insetos e sementes. Se o casal encontrar alimento, pode se reproduzir o ano todo. Em média, a espécie choca dois ovos por vez. Segundo os especialistas, os machos costumam ser mais agressivos e espaçosos.