Justiça Federal do RN intima União em processo do site ‘Tudo sobre Todos’

Indícios de uso indevido de dados da Receita Federal motivou intimação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Indícios de uso indevido de dados da Receita Federal motivou intimação

 

A JFRN (Justiça Federal do Rio Grande do Norte) intimou a União a atuar no processo que investiga o site ‘Tudo Sobre Todos’, que fornece ilegalmente informações particulares de cidadãos brasileiros, como endereço, CPF, nome de vizinhos, entre outros dados. De acordo com a decisão proferida pelo juiz Magnus Delgado, há indícios de que os responsáveis pelo site podem estar tendo acesso ao banco de dados da Receita Federal.

A decisão foi do Juiz Federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal, em liminar concedida a ação promovida pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a mesma decisão liminar, concedida a ação promovida pelo MPF (Ministério Público Federal), que determinou o bloqueio do site até o fim do processo, o juiz justifica a intimação da União com base em indícios de uso indevido do banco de dados da Receita Federal. Ainda de acordo com a decisão, houve relatos de que o site também disponibilizava erros de digitação inserido por contribuintes brasileiros nas declarações de imposto de renda.

A decisão também requisita ao Reino da Suécia, a retirada provisória do site da internet, uma vez que o endereço está hospedado no top-level domain (TLD) daquele país. O juiz também solicita dados de identificação dos responsáveis pelo site, inclusive números de IP, logs de acesso e endereços de e-mail.