Empresário toma posse na nova Diretoria de Governança da Petrobras
Elek foi escolhido para a Diretoria de Governança após um processo de seleção de executivos no mercado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elek foi escolhido para a Diretoria de Governança após um processo de seleção de executivos no mercado
O empresário João Adalberto Elek Júnior tomou posse hoje (19) à tarde, na sede da Petrobras, no cargo de diretor de Governança, Risco e Conformidade. A diretoria foi criada em novembro do ano passado.
Ao lado da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie e do ex-executivo da Siemens Andreas Pohlmann, o novo direitor da Petrobras também integrará o Comitê Especial da empresa, que atuará como interlocutor das investigações internas independentes efetuadas por dois escritórios de advocacia contratados pela estatal.
A presidenta da Petrobras, Graça Foster, salientou que o novo diretor vai assegurar a conformidade de processos e mitigar riscos, como os de fraude, corrupção e desvio de ética.
“Estamos tendo equilíbrio para superar os problemas decorrentes da Operação Lava Jato, especialmente auxiliando as autoridades públicas para completa e rápida elucidação dos fatos. Em paralelo, conduzimos a empresa para que continue crescendo e operando com excelência. Temos o prestígio técnico, mas também queremos o reconhecimento de nossa governança”, disse Graça.
Elek foi escolhido para a Diretoria de Governança após um processo de seleção de executivos no mercado. Ele teve o nome aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras e permanecerá no cargo por três anos, com possibilidade de renovação. Elek manifestou certeza de que a empresa “sairá deste momento ainda mais forte”.
Engenheiro elétrico, João Elek atua há mais de 30 anos em empresas nacionais e estrangeiras dos setores bancário, de telecomunicações, exportações e agronegócio, conforme informou a assessoria de imprensa da Petrobras.
Notícias mais lidas agora
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
- Operação mira grupo liderado por ‘Sapo’, um dia após transferência para Presídio Federal de MS
Últimas Notícias
“O que vocês vão fazer?”: Homem é detido após desobedecer ordens sobre não fumar em local fechado
Por desobediência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Comunitária (DEPAC) CEPOL, após ter recebido voz de prisão
Selton Mello comenta cena final de ‘Ainda Estou Aqui’: ‘Uma das mais difíceis que fiz’
o ator interpreta o deputado Rubens Paiva
Presa no Paraná, acusada de esquartejar jogador pede transferência para presídio de MS
O crime aconteceu no dia 24 junho de 2023, quando Hugo foi morto a tiros, facadas, e ainda teve o corpo esquartejado e jogado dentro do rio
Mulher procura a delegacia após alegar fraude em compras de seu cartão de crédito
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, os fatos teriam ocorrido entre as 18h45 do último sábado, dia 30 de novembro, até 2h17 da madrugada deste domingo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.