Dilma faz campanha por alimentação saudável e exercício físico
A prática de exercícios físicos evita doença do coração
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prática de exercícios físicos evita doença do coração
A presidenta Dilma Rousseff disse que está fazendo uma campanha em favor da alimentação saudável e do exercício físico. Ela confessou que perdeu 15 quilos com a dieta e a série de exercícios que vem fazendo. Dilma lembrou que, quando tinha 40 anos, era mais magra, mas, agora, aos 67 anos, como tinha engordado, resolveu reduzir o peso e ter mais qualidade de vida. “Você tem que manter uma alimentação saudável e, sobretudo, tem que fazer exercício físico”, recomendou.
Para a presidenta a prática de exercícios físicos evita doença do coração, melhora a qualidade de vida e diminui o gasto com remédio. “Andar, ninguém cobra para você andar. Então, é algo que é possível fazer. Estou aqui fazendo uma campanha. Estou fazendo porque acho que as pessoas ficam melhores com a saúde delas. Eu estou melhor.”
Dilma disse que reduziu a quantidade de remédios que tomava. “Praticamente eu parei de tomar remédio, tomo vitamina. Agora, sinto muito meninas [se dirigindo às jornalistas que ficaram impressionadas com a redução de peso da presidenta], mas um pouquinho tem que fechar [a boca e comer alimentos mais saudáveis e em menos quantidade], equilibrar a comida e fazer uma ginasticazinha e uma caminhadinha”, sugeriu, acrescentando. “Não tem regime fácil. É que nem aquela [expressão], não tem jantar grátis, nem almoço, nem café da manhã”.
Depois da declaração, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, brincou com a presidenta. “Essa é a nova versão Dilminha Olímpica”, disse o prefeito que acompanhava a presidenta durante a entrevista após reunião na sede do Comitê Organizador Rio 2016, na Cidade Nova, região central do Rio.
Na reunião, que teve ainda a participação do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e integrantes dos Comitês Olímpico Brasileiro (COB), Organizador Rio 2016 e da Empresa Municipal Olímpica, os três níveis de governo fizeram uma avaliação do andamento das obras para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. A presidenta prometeu tornar os encontros mais frequentes para fazer um ajuste fino e garantir que a preparação não sofra atrasos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.