Democratas quer ouvir Mujica sobre suposta confissão de Lula

Requerimento vai ser apresentado à Comissão de Relações Exteriores do Senado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Requerimento vai ser apresentado à Comissão de Relações Exteriores do Senado

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), anunciou nesta sexta-feira (8) que vai ingressar com um requerimento de convite ao ex-presidente do Uruguai José Mujica para colher mais informações sobre uma suposta confissão de Lula em que teria afirmado que sabia do esquema do Mensalão.

Trecho do livro “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), uma biografia autorizada de Mujica, diz que Lula teria contado a Mujica, no início de 2010, numa reunião em Brasília, que tinha que “lidar com muitas coisas imorais, chantagens” e que “esta ( Mensalão ) era a única maneira de governar o Brasil”. Lula sempre negou que tinha conhecimento sobre o escândalo.

O requerimento vai ser apresentado à Comissão de Relações Exteriores do Senado. O convite se estende ao ex-vice presidente do país, Danilo Astori, que, segundo Mujica, estava na sala e também teria ouvido a confissão do petista.

“A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita. Se ele diz que o ex-presidente Lula, não só confirmou ter conhecimento sobre o Mensalão, como admitiu que era a sua única forma de governar o País, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”, disse Caiado.

 

 

Conteúdos relacionados

lula