Pular para o conteúdo
Brasil

DEM é indicado para presidir comissão da reforma política

Deputado oposicionista Rodrigo Maia deverá ser confirmado hoje como presidente do grupo que discutirá proposta
Arquivo -

Deputado oposicionista Rodrigo Maia deverá ser confirmado hoje como presidente do grupo que discutirá proposta

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi indicado pelo presidente da , Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para presidir a comissão especial que vai debater a proposta de . A relatoria deverá ficar com Marcelo Castro (PMDB-PI).

O DEM ganhou a oportunidade de presidir a reforma política por ter aderido ao bloco de apoio à candidatura de Eduardo Cunha, que reúne 14 partidos. O nome de Rodrigo Maia ainda precisa ir a votação na primeira sessão da comissão nesta tarde.

“O modelo institucional não pode interessar só o governo ou só a oposição, tem que contemplar um avanço no sistema político brasileiro e retratar o anseio da sociedade”, disse o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

A criação da comissão da reforma política foi uma derrota para o PT, que tentou barrar o andamento da PEC. O partido considera que a proposta constitucionaliza a doação de empresas para campanhas eleitorais, o que a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já considerou inconstitucional.

Para o presidente da Câmara, que defende o financiamento privado, a comissão precisa discutir primeiro o formato da eleição.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Últimas Notícias

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie