CPI só decide pedido de exumação de Janene depois de analisar documentos
O advogado reforçou o apelo para que não seja necessária a exumação do corpo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado reforçou o apelo para que não seja necessária a exumação do corpo
O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), disse hoje (21) que vai aguardar documentos que serão enviados pela família do ex-deputado José Janene – e que comprovariam sua morte – antes de decidir se apresenta requerimento de exumação do corpo do ex-deputado morto em 2010.
Ontem, o presidente da CPI foi procurado pela filha de Janene, Daniele Janene, que, em conversa por telefone, se comprometeu a enviar os documentos. Na conversa, ela fez um apelo para que os documentos sejam analisados pelos integrantes da CPI. Na manhã de hoje (21), Motta foi procurado também pelo advogado da viúva Stael Fernanda Janene. O advogado reforçou o apelo para que não seja necessária a exumação do corpo.
“O requerimento está aqui pronto e, em atenção a conversa com a família, não vou apresentar. Houve esse apelo e vamos esperar a documentação chegar. A documentação chegando, a CPI e os parlamentares analisando, e não havendo a necessidade [da exumação], a questão está resolvida. A documentação não chegando, ou sendo frágil, vamos continuar com a investigação porque isso não muda o foco da CPI, é mais uma linha de investigação”, disse Hugo Motta.
Motta reafirmou hoje a necessidade de convocar a viúva de Janene para prestar esclarecimentos na CPI. Ontem (20), ele disse que a CPI poderia pedir a exumação do corpo pois teve informações de que o ex-deputado poderia não estar morto e ter fugido para escapar das condenações da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e do esquema investigado pela Operação Lava Jato.
A informação teria sido passada a uma fonte pela viúva de Janene, segundo o presidente da CPI. A filha do ex-deputado se manifestou e disse que a madrasta nega a informação. Mais tarde, Motta disse que o colegiado deveria ouvir antes a viúva de Janene e, caso fossem apresentadas provas cabais de que Janene morreu, a exumação deixaria de ser necessária.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.