Em 2015, mais de duas mil pessoas já participaram da capacitação

A CGU (Controladoria Geral da União), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública, promove mais uma edição do curso virtual “Regulamentação da Lei de Acesso nos municípios”. A capacitação tem como público-alvo servidores públicos de todos os poderes e esferas, além de cidadãos em geral. As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto.

O objetivo do curso é contribuir para que gestores públicos tenham conhecimento necessário para a regulamentação da LAI (Lei de Acesso à Informação). As aulas vão de 11 a 31 de agosto e estão divididas em dois módulos: “Acesso à informação: um direito de todos” e “Regulamentação da LAI nos municípios”. O curso tem carga horária de 20 horas e não haverá cobrança de qualquer pagamento.

Mais de duas mil pessoas já participaram das duas primeiras edições do curso em 2015. O curso tem vagas ilimitadas e será oferecido em ambiente virtual, por meio do moodle – plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre. Para concluir o curso, o participante deverá obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas. Sugere-se dedicação média de uma hora por dia. 

A inscrição pode ser feita por meio do link  http://ow.ly/PofJg.