Uma rajada forte retumbou esta manhã no céu de Londres causando pânico em uma cidade se recuperando do ataque de sexta-feira passada, em que um homem esfaqueado fatalmente duas pessoas e feriu outras cinco pessoas em London Bridge.

As autoridades receberam centenas de notificações de moradores que relataram cerca de quatro horas da manhã de um som terrível que ressoou em suas casas. Chamadas de alerta vieram da própria Londres e até de cidades mais distantes como Cambridge.

A Polícia Metropolitana tranquilizou a população, garantindo que não havia motivos para se preocupar e que não houve relatos de explosão . Logo depois, em um novo post em seu perfil oficial no Twitter, eles explicaram o mistério: “A forte explosão ouvida em todo o norte de Londres e arredores foi o resultado de um surto sônico de aviões da RAF. Não há motivo para preocupação.

Dois caças Typhoon, investigando um avião que havia perdido as comunicações enquanto sobrevoava o espaço aéreo do Reino Unido, quebraram a barreira do som , excedendo a velocidade com que as ondas sonoras viajam (1235,5 km / h) , que causou o surto que assustou a população.

Finalmente, o avião foi interceptado e as comunicações foram restabelecidas antes que os dois aviões de combate retornassem à sua base.

Uma explosão alta assusta Londres ao amanhecer: eram dois aviões supersônicos.
Foto : Reprodução
Uma explosão alta assusta Londres ao amanhecer: eram dois aviões supersônicos.
Foto : Reprodução