Seus organizadores esperavam voltar às passarelas com pompa. No entanto, o novo avanço da covid-19 obrigou a Semana de Moda, que estreou nesta segunda-feira (28) em Paris, a ser “figital”, ou seja, parte física e parte virtual.

Entre as grifes que se apresentam presencialmente, estão confirmados grandes nomes como Dior, Chanel, Balmain e Louis Vuitton, esta última acaba de anunciar que seu desfile no dia 6 de outubro acontecerá no último andar do La Samaritaine, complexo às margens do Rio Sena ainda em construção que abrigará um hotel de luxo, loja de departamentos, restaurantes e escritórios (e que também pertence ao conglomerado LVMH). “É um desfile de moda projetado para o digital, mas baseado em uma experiência ao vivo”, disse a marca, que pretende fazer duas apresentações, cada uma planejada para cerca de 200 pessoas. O site do desfile, por exemplo, irá oferecer aos convidados vistas em 360 dos rooftops e igrejas de Paris.

Semana de Moda de Paris terá uma parte dos desfiles presencial outra virtual
Foto : Reprodução
Semana de Moda de Paris terá uma parte dos desfiles presencial outra virtual
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