Os corgis muito amados da Rainha Elizabeth têm um novo lar.

Os dois cães da rainha estão agora com o Duque e a Duquesa de York — Príncipe Andrew e Sarah Ferguson (também conhecido como Fergie) — uma fonte próxima ao Duque confirma à revista People.

“Os corgis voltarão a morar no Royal Lodge com o Duque e a Duquesa. Foi a Duquesa que encontrou os filhotes, que foram doados a Sua Majestade pelo Duque”, diz o informante.

Foto : Divulgação

Apesar de se divorciarem em 1996, Fergie e Andrew permanecem em termos amigáveis e ainda moram juntos em sua casa de família, Royal Lodge, em Windsor.

A fonte acrescenta que Fergie anteriormente “se vingou a Sua Majestade por passear e andar a cavalo e, mesmo depois de seu divórcio, ela continuaria sua grande amizade com Sua Majestade, passeando com os cães em Frogmore e conversando”.

Depois de receber seu primeiro corgi em 1933 por seu pai, a rainha Elizabeth era mãe de cachorro de mais de 30 misturas de corgis e dachshund-corgi conhecidas como “dorgis”.

A monarca optou por parar de assumir corgis em meados da década de 2010 porque ela não queria deixar nenhum cachorro para trás quando morreu.

Em 2021, no entanto, ela recebeu novas adições ao pacote de corgi real. Depois de receber dois filhotes em março de 2021, não muito antes da morte do príncipe Philip — e sofrendo a perda de um cachorro apenas algumas semanas depois — o príncipe Andrew presenteou sua mãe com um novo filhote no que teria sido o 100o aniversário de Philip, um momento de círculo completo do primeiro corgi talentoso de Elizabeth quando ela tinha apenas 7 anos de idade.

Fotos : Reprodução / Instagram