Foto:Arquivo Pessoal

 

A professora Débora Seabra, primeira professora com síndrome de Down do país, fez uma carta em resposta a uma postagem preconceituosa da desembargadora Marília Castro Neves, do Rio de Janeiro. Na postagem, a desembargadora questiona o que professores com síndrome de Down podem ensinar a alguém.

Professora natalense com Down rebate crítica de desembargadora A postagem da desembargadora. Foto: Reprodução Redes Sociais.

 

​ A professora Débora , escreveu uma carta, nesta segunda-feira (19), de próprio punho em resposta que comoveu a internet:

 

Professora natalense com Down rebate crítica de desembargadora Foto/Reprodução

 

​ A FBASD, Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, considerou a mensagem carregada de preconceito, ofendendo, definitivamente, os ditames impostos aos juízes por seu Código de Ética. Assim vimos tornar público nosso repúdio contra a manifestação de preconceito expressado pela Desembargadora Marília Castro Neves. Textos dessa natureza claramente denigrem a magistratura e, assim , devem ser rigorosamente apurados pelos órgãos competentes, tais quais a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho Nacional de Justiça.

 

Professora natalense com Down rebate crítica de desembargadora Foto:Arquivo Pessoal

 

Gostaríamos de parabenizar a professora Débora Seabra, que respondeu com toda gentileza e educação.