Golfinho quer namorar humanos dispostos a relacionamentos marinhos divertido.

Brincadeira à parte, um golfinho sexualmente frustrado ocasionou o fechamento de uma praia em Brest, na região da Bretanha, na França. Apelidado de Zafar por habitantes locais, o animal costumava divertir as pessoas pois brincava com elas, e até deixava que tocassem em sua nadadeira. Recentemente, contudo, seu comportamento foi considerado ruim, pois ele passou a se esfregrar contra barcos e banhistas. Para especialistas, isso é um sinal de que ele está em busca de sexo. Apesar de toda a polêmica, o comportamento de Zafar não é incomum para um animal na situação dele. Ele é o que os especialistas chamam de “golfinho socialmente solitário”, o que significa que, por algum motivo desconhecido, ele se separou (ou foi isolado) de seu grupo de golfinhos, e agora vaga sozinho pela imensidão azul.

De acordo com o jornal The Telegraph, Zafar chegou a levantar e rodopiar mulher no ar com seu nariz, recusando a deixá-la voltar para a areia. Ela teve que ser resgatada por oficiais.

O prefeito de Landévennec, comuna francesa da Bretanha, emitiu uma lei proibindo a natação e o mergulho sempre que a presença de Zafar for confirmada. Além disso, está proibido ficar a menos de 50 metros de distância do golfinho.

A proibição também vai proteger Zafar de um destino triste, mas comum entre golfinhos solitários: morte prematura nas mãos de humanos.

Praia na França proíbe banhistas por conta do ímpeto sexual de um golfinho
Foto:Reprodução