Os métodos incomuns de Gwyneth Paltrow para lidar com COVID longos foram criticados por um chefe do NHS por não seguir a “ciência séria”.

A atriz de Hollywood escreveu sobre como ela tem lidado com a “brain fog e cansaço” após contrair o coronavírus no ano passado.

Paltrow, que tem sido repetidamente acusada de promover a pseudociência em seu site de estilo de vida, disse que ela adotou um regime “cetônico e à base de plantas”, sem açúcar e álcool, e agora jejua até as 11h todos os dias.

O professor Stephen Powis, diretor médico nacional do NHS na Inglaterra, advertiu que “influenciadorescomo Paltrow têm a responsabilidade de não espalhar informações falsas”.

Os sintomas de COVID prolongado podem incluir cansaço extremo, falta de ar, névoa do cérebro, dificuldade em dormir, problemas de saúde mental e perda de apetite. Algumas pessoas que ficaram gravemente doentes com coronavírus também podem ter perdido peso.

A dieta cetônica promovida por Paltrow envolve a ingestão de poucos carboidratos e
e muito mais gordura, e tem se mostrado controversa, com alguns especialistas considerando-a perigosa.

As informações no site do NHS encorajam as pessoas que sofrem de COVID há muito tempo a comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​e a ingerir muitas proteínas se perderem peso e precisarem recuperar as forças. O serviço de saúde também recomenda dormir o suficiente e conservar sua energia se você estiver sofrendo de fadiga.

Os longos métodos de 'cura' do COVID de Gwyneth Paltrow criticados pelo diretor médico do NHS
Foto : Reprodução
Os longos métodos de 'cura' do COVID de Gwyneth Paltrow criticados pelo diretor médico do NHS
Foto : Reprodução