Foto/Reprodução

 

O caso que chocou a Irlanda, aconteceu no início de 2016, mas foi revelado somente agora, como alerta sobre problemas de autoimagem em jovens. A garota Milly Tuomey, de apenas 11 anos, cometeu suicídio após postar uma mensagem em que dizia estar infeliz com sua aparência.

Menina de 11 anos tira a própria vida por não gostar de seu corpo. Foto/Reprodução

 

Até quando a mídia vai continuar enaltecendo a aparência física das mulheres , até quando?

Eles estão começando a reformular as revista aos poucos , mas a minha geração cresceu lendo revistas específicas para a idade, aprendendo sobre padrões irreais de beleza.

Toda revista voltada para o público feminino adolescente de 12 à 19 anos tinha “como conquistar aquele boy”, “o que os meninos não suportam”, “como perder peso”, “como fazer a escova/chapinha durar”, “truques de maquiagem pra disfarçar “imperfeições” (maioria das vezes eram coisas normais)”, “penteados sempre pra cabelo longo e liso. Eu nunca vi uma matéria que incentivasse amor próprio ou dieta por SAÚDE ou a amar o próprio corpo.

 

Menina de 11 anos tira a própria vida por não gostar de seu corpo. Foto/Reprodução

 

Sempre faltou muita representatividade nessas revistas, inclusive nos tutorias as dicas quase sempre eram para tons de pele mais claros, penteados para cabelos lisos, dicas de moda para parecer que você tem um corpo que você não tem…

Diariamente somos bombardeadas com padrões de beleza imposto pela mídia, sujeitas a traumas psicológicos e aos seus desdobramentos . Cada vez mais cedo meninas se maquiando, alisando cabelo, fazendo dieta, entrando em depressão e agora se suicidando só por não conseguirem atingir um padrão de beleza.

 

Menina de 11 anos tira a própria vida por não gostar de seu corpo. Foto/Reprodução

 

O que há por trás do Padrão de Beleza que a mídia tenta vender ?

O padrão de beleza que escraviza ?!

Que tristeza, que mundo fútil, sem valores reais, bons.